Planta Baixa


Denominação e Quantidade

Para um piso único a denominação poderá ser apenas “Planta Baixa”, porem quando o projeto for composto de mais pavimentos será necessário a distinção de cada pavimento através da denominação. Como por exemplo: planta baixa inferior e planta baixa superior.Vários pavimentos iguais que terá uma representação única poderá ser chamado de “planta baixa do pavimento tipo. Quanto aos demais pavimentos, a planta recebe a denominação do respectivo piso, sendo como: planta baixa do térreo, planta baixa de convivência, planta baixa do terraço, dependendo do projeto arquitetônico.

Composição de desenho

A representação gráfica se constituirá a partir da reprodução do objeto (desenho) e da complementação de informações e indicadores:Desenhos construtivos: paredes e elementos estruturais; aberturas (portas, janelas, portões); pisos (degraus, rampas, escadas); equipamentos (ambientação).Informações e indicadores: nome do ambiente; áreas úteis de cada ambiente; tipo de piso; níveis; indicação de cortes verticais; cotas; indicação de aberturas e demais informações que o profissional julgar necessário ao entendimento.


Rota sequencial do desenho Arquitetônico

Essa rota sequencial busca traçar um caminho mais lógico ao iniciar um projeto arquitetônico:


Rota 01: marcar o contorno externo, desenhar a espessura das paredes externas e desenhar as principais divisões internas.

Rota 2: desenhar as aberturas e ambientação.

Rota 3: projeções de cobertura; denominar os ambientes; indicar aberturas; indicar as áreas abaixo as denominações dos ambientes e o tipo de piso; indicar níveis; cotar as paredes; indicar cortes; denominar o desenho e especificar a escala.

Bookmark and Share

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar